Escola que leva o nome da autora lembrou o aniversário de Carolina
Na noite do último dia 11 de março, um evento coordenado pelas professoras Paula Cardoso e Camila Machado marcou o encerramento das atividades da Semana da Mulher e lembrou o aniversário da patrona da Escola Carolina Maria de Jesus, que leva o nome da escritora nascida em Sacramento 14 de março de 1914.
Os historiadores Prof. Alessandro Abdala e Profa. Eliana Garcia dividiram com os alunos seus conhecimentos sobre vida e obra de Carolina Maria de Jesus.
Alessandro, que é editor dos livros Diário de Bitita e Cinderela Negra, destacou aspectos da vida e obra da autora, enquanto a professora Eliana falou de sua experiência como pesquisadora da obra de Carolina, das ações que vem desenvolvendo para divulgar esse legado, bem como de sua participação no projeto “Vida por Escrito" que inventariou em 2013/2014 toda a produção literária acerca do nome de Carolina Maria de Jesus(https://www.vidaporescrito.com/)
Presença constante nos eventos e comemorações da escola, os parceiros do Slam e Hora do Pap (Camila Sousa, Dênis Balduino, Gabriel Dias, Pierre, Hadson e Dayan) junto com os alunos do EMTI (Djulia, Joicy, Lidiane, Ruan e Suzanne), guiados pelo prof. Emerson, fizeram o encerramento da noite cultural com uma inesquecível roda de poesias, que trataram de temas como a condição da Mulher e a escritora Carolina de Jesus.
Um evento plural e dinâmico, que marcou de forma brilhante essas importantes datas do calendário cultural de Sacramento.
A Associação Companhia Movimento Cênico é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 29 de janeiro de 2011
Avenida Coronel José Afonso de Almeida, nº 250 -
CEP 38.1900-000 -
Sacramento/MG